CLAREAMENTO DE PISOS DE MADEIRA

Clareamento de Piso de Madeira

CUIDADOS E MANUTENÇÃO

Como as etapas finais do clareamento envolvem polimento e aplicação de resina, os cuidados são semelhantes aos das aplicações: pano úmido e limpo, sem produtos de limpeza para evitar manchas.

 

Uma dica muito bacana é também evitar o derramamento de líquidos, e quando ocorrer, limpar imediatamente com um pano úmido, removendo cuidadosamente antes da formação de uma mancha que deixe marcas ao ser removida.

Se a tonalidade escura do piso de madeira já não agrada mais, acabamentos especiais como o clareamento resolvem o dilema.

 

O Clareamento de piso de madeira é justamente o processo que vai limpar e clarear com uma aplicação de soluções de produtos específicos.

 

O tom de clareamento alcançado depende de dois fatores: o tipo e a essência da madeira, pois existem madeiras que clareiam mais do que as outras. 

 

A boa notícia é que o Clareamento de piso de madeira não afeta a resistência do piso de madeira e leva aproximadamente duas semanas para ficar pronto. Conte conosco para um serviço de Qualidade!

DESCRIÇÃO E BENEFÍCIOS

 

ETAPAS

O processo de clareamento segue essa sequência:

  • Raspagem;

  • Clareamento, que após ser realizado é necessário aguardar entre 5 a 10 dias de acordo com o tipo de madeira;

  • Polimento e aplicação de verniz.

A espera na etapa de clareamento é importante para evitar o aparecimento de bolhas e manchas.