ESCURECIMENTO DE PISO DE MADEIRA

Escurecimento de Piso de Madeira

CUIDADOS E MANUTENÇÃO

Como as etapas finais do escurecimento envolvem polimento e aplicação de resina, os cuidados são semelhantes aos das aplicações: pano úmido e limpo, sem produtos de limpeza para evitar manchas.

 

Uma dica muito bacana é também evitar o derramamento de líquidos, e quando ocorrer, limpar imediatamente com um pano úmido, removendo cuidadosamente antes da formação de uma mancha que deixe marcas ao ser removida.

DESCRIÇÃO E BENEFÍCIOS

 

O Escurecimento de piso de madeira é uma melhoria que pode ser feita na recuperação dos pisos. As construções antigas com pisos de madeira (assoalhos, tacos ou madeira de demolição) são realmente muito bonitas. 

 

Fazemos o tingimento ou escurecimento do piso de madeira, que é o processo que altera a cor do piso de madeira, através da aplicação de corantes à base de água.

ETAPAS

  • Antes de executar o Escurecimento de piso de madeira é fundamental nivelar o piso com a lixadeira.

  • Depois, as frestas de madeira devem ser calafetadas com a massa PU, essa massa não solta nem esfarela como a cola em pó. 

  • O Escurecimento de piso de madeira combina tingimento à base de água e então a aplicação de resinas para o acabamento e a entrega de um piso perfeito e com aparência de novo.